quarta-feira, 9 de novembro de 2011

TODOS PELO ESPÍRITO SANTO

Governo do ES organiza ato público em Vitória, em defesa dos royalties

Uma manifestação em defesa dos royalties do petróleo no Espírito Santo foi marcada para o dia 10 de novembro, na Praça dos Namorados, em Vitória. A ideia da manifestação surgiu depois que ficou prevista uma possível aprovação do Projeto Substitutivo de Lei (PSL) do senador Vital do Rego (PMDB-PB), que prevê que a fatia da União nos royalties dos campos já licitados caia dos atuais 30% para 20%.
O ato político está marcado para as 16 horas e a expectativa, segundo o governo, é unir forças para sensibilizar as autoridades nacionais. "Queremos que elas encontrem soluções para que o Espírito Santo não saia prejudicado", afirmou o vice-governador Givaldo Vieira.
Na reunião, ficou decidido que será feita uma panfletagem na Praça dos Namorados e em escolas, para divulgar o assunto. Chamadas na televisão e no rádio também servirão de reforço. A manifestação, que está prevista para começar às 14h, também contará com o apoio de atletas capixabas, que estarão presentes, e shows de artistas do estado.
Governo do ES conduz reunião para organizar ato público em Vitória (Foto: (Foto: Fábio Gomes/Vice-governadoria)Autoridades se reuniram para organizar ato público
(Foto: (Foto: Fábio Gomes/Vice-governadoria)
O vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira, conduziu a reunião no final da tarde desta quinta-feira (3), em seu gabinete, para dividir as tarefas do ato. Secretários de Estado, membros da bancada estadual, como a deputada Rose de Freitas, e federal, movimentos sindicais e estudantis, entidades religiosas, além de membros da ONG Espírito Santo em Ação, compareceram à reunião e se comprometeram em ajudar a organizar o ato público.
Comitê se reune para fortalecer a causa
Os membros do Comitê “Em Defesa do ES”, se reuniram na manhã desta quinta-feira (3), no Palácio Anchieta, sede do governo no estado, para o planejamento das ações e estratégias de atuação da bancada federal para evitar a aprovação do projeto do senador Vital do Rego. O governador Renato Casagrande, membros da bancada federal capixaba e secretários estiveram presentes. Segundo a deputada Rose de Freitas, a bancada capixaba pode atrapalhar votações no Congresso para pressionar o governo federal.
A proposta que está em discussão prevê um prejuízo de cerca de R$ 500 milhões para o Espírito Santo. Os municípios mais prejudicados seriam Presidente Kennedy, Itapemirim e Marataízes, no Sul do Estado.
Arte divisão petróleo VALE ESTA (Foto: Editoria de Arte / G1)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário